Meet 2º C - Profª. MARIANE

SRS. RESPONSÁVEIS

 

INFORMAMOS QUE A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA, 08 DE MARÇO, TODOS OS PROFESSORES DO 2º ANO C TRANSMITIRÃO AS AULAS POR MEIO DO LINK ABAIXO, QUE SERÁ ÚNICO E FIXO.

 

 https://meet.google.com/ahq-egac-hra

 

ATT,

PROFESSORA MARI



OS MATERIAIS PARA AS AULAS, TAMBÉM, ESTÃO DISPONÍVEIS NO GOOGLE SALA DE AULA! ACESSEM!


Senhores Responsáveis

Tendo em vista a demanda pedagógica dos alunos da Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Fundamental e a relevância desse momento de aprendizagem no que tange ao processo de alfabetização e letramento, o Colégio Santa Clara decidiu implementar mudanças nos ensinos híbrido e presencial oferecidos até o presente momento.

        Dessa forma, o tempo de presença dos alunos, da Educação Infantil ao 2º ano, na escola foi alterado e, a partir do dia 01 de março, essas turmas virão ao colégio todos os dias.

  • PRÉ I – Os alunos manterão o mesmo formato de aulas com o acréscimo das aulas presenciais às quartas-feiras.

  • PRÉ II, 1º e 2ºanos – Todos os alunos estarão presentes na escola. A divisão em Bolhas permanecerá a mesma, sendo que a Bolha 1 terá aula presencial com a professora regente em uma sala de aula e a Bolha 2, acompanhada de uma monitora,  em outra sala, terá as mesmas aulas transmitidas pela professora regente, no formato on-line, por meio do Google Meet.

Na semana seguinte, haverá uma alternância dos procedimentos, ou seja, a  Bolha 2 terá aula presencial com a professora regente e a Bolha 1 terá as mesmas aulas on-line ministradas pela professora com acompanhamento da monitora.

Cumpre informar que a professora regente poderá transitar pelas duas Bolhas para o esclarecimento de dúvidas e orientação individual, quando necessário. 

Reiteramos a necessidade de que a família retome, diariamente, com as crianças, a importância da observação dos procedimentos de biossegurança. É de suma importância que cada aluno traga sua garrafa de água, assim como as 3 máscaras para serem substituídas sempre que necessário.

As aulas continuarão sendo transmitidas para os alunos que, porventura, encontrem-se impedidos de participar das aulas presenciais. 

Estaremos à disposição para esclarecer possíveis dúvidas.

Atenciosamente,

Equipe Diretiva


ATENÇÃO: ESTES HORÁRIOS SÃO PROVISÓRIOS


SEGUEO PROTOCOLO DE VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS:


  • Atentar para os horários e dias nos quais os alunos/as frequentarão a escola presencialmente;
  • Em caso de engano quanto ao dia e ao horário, o aluno será acolhido e os responsáveis deverão vir buscá-lo;
  • Os horários de entrada e saída deverão ser rigorosamente observados, para que não haja aglomerações;
  • Não haverá migração de aluno de uma bolha para a outra;
  • É necessária a retomada dos protocolos de segurança que serão reforçados no ambiente escolar pela família junto à criança;
  • Trazer três máscaras para uso no período em que a criança permanecerá na escola;
  • Em relação ao lanche, é aconselhável que a criança traga-o de casa, contudo a cantina está preparada para atender a demanda daqueles que precisarem comprá-lo na escola. Seguem contatos do Wagner, responsável pela cantina para os interessados: (11) 9 7297 9175 – (11) 9 5249 0027.
  • No mês de março, poderá haver alterações quanto aos dias e aos horários das aulas presenciais.
  
ORIENTAÇÕES PARA QUEM FOR PARA A ESCOLA E QUEM FOR FICAR EM CASA: